WORKSHOP: TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS de IoT


Data: 03 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Local: sede do escritório Felsberg Advogados (Av. Cidade Jardim, 803 5° andar, Itaim Bibi - São Paulo/SP)

A internet das coisas traz impactos diretos sobre os hábitos da humanidade e irá alterar a maneira como nos adaptamos e gerenciamos os novos modelos de negócios que surgem da integração de máquina em máquina.

Neste encontro exclusivo, estarão à mesa os expoentes da revolução da Economia das Máquinas, trazendo os casos reais de uso que já estão em andamento ao redor do mundo, os estudos de como o Brasil está se preparando para atuar nesta área.

Com este primeiro encontro iremos abordar os desenvolvimentos mais recentes dessa tecnologia que une transações em tempo real, registros em Blockchain e máquinas interligadas via internet, unindo os pensadores de tecnologia com os representantes dos segmentos de mercado que buscam ditar a tendência em seus segmentos.

Este workshop é direcionado para quem quer estar na ponta deste elo e com condições VIPs que garantem automaticamente a participação na edição seguinte, 05 em março de 2020 no MIS (Museu Imagem e Som / SP). Entenda como será o seu negócio do futuro, hoje.

Pensamos no perfil de empresas que oferecem soluções ou querem entender como oferecer soluções em engenharia; arquitetura e consultorias em planejamento urbano; tecnologias verdes para execução de sistemas inteligentes e sustentáveis; real estate; incorporadoras e construtoras; gestão e serviços de consultoria ambiental; gerenciamento de resíduos sólidos e tratamento de água; saneamento público e privado; geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia; energia alternativa: eólica, solar e biomassa; redes elétricas inteligentes (smart grid), soluções de iluminação pública; gerenciamento de energia.

Processos de desburocratização com IoT para as cidades com foco em soluções para a segurança pública, tecnologias para centros de comandos e controle integrados com cybersafety.

Fabricantes e operadores de transporte público, veículos elétricos, mobiliário urbano, operações de passageiros e sistemas de informação, serviços, projetos e planejamento do transporte e mobilidade, soluções de deslocamento sob demanda, car sharing, navegação urbana, parking e plataformas de mobilidade.

Gerenciamento e soluções para saúde pública e privada com mecanismos de monitoramento de pacientes.

Acompanhe os assuntos centrais:


  • Como as seguradoras de saúde poderão mitigar riscos e garantir o atendimento adequado de um paciente em qualquer lugar do mundo?
  • Quais os benefícios para as cidades
  • Smart cities – crescimento com IoT
  • Diagnósticos e prognósticos: mobilidade urbana, saúde pública, moradia, segurança, logística, economia e empreendedorismo
  • Soluções através de monitoramento por vídeo
  • Linhas de financiamento: BNDES, investidores anjo
  • Start ups: contribuição de desenvolvimento de soluções inovadoras
  • Desafios, barreiras e mecanismos de incentivov
  • Preço, competitividade e conectividade
  • Nichos para players no Brasil
  • Fragmentação de plataformas
  • IoT como utility
  • Placemaking e identidade
  • Como o comércio exterior vai eliminar os riscos diminuindo tempos e custos das exportações com uso de Blockchain? o Como o varejo se beneficia com a rastreabilidade completa de um produto desde a produção da matéria prima até ao ponto final da venda?


08h45min – 09h00min
Recepção e credenciamento


09h00min – 09h10min
Abertura


09h10min – 10h40min

Painel I – Tendências de IoT – panorama geral

  • Urbanismo sustentável
  • Tecnologia e segurança – desafios e oportunidades
  • Modelos de financiamento
  • Inovação e saúde
  • Políticas públicas
  • Desenvolvimento de Start ups

Moderadora:

Evy Marques

Sócia- advogada e possui mais de 15 anos de experiência assessorando empresas estrangeiras e brasileiras em diversos aspectos legais de seus negócios com/no Brasil, especialmente nas áreas de Direito Societário, Fusões e Aquisições (incluindo Private Equity, Venture Capital e Distressed M&As) e Contratos. Sócia do Departamento de Inovação, Startups e Venture Capital, assessorando os mais diversos agentes do ecossistema empreendedor, incluindo startups, negócios de impacto, aceleradoras, fundos de venture capital, instituições de pesquisa e ensino e o poder público. É mentora do Founders Institute e de startups e negócios de impacto. É professora de Direito Societário, Fusões e Aquisições e Reestruturação de Dívidas na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas – SP. Trabalhou para um escritório de advocacia em Londres, é autora de diversos artigos sobre direito societário, fusões e aquisições e empreendedorismo e palestra com frequência nas áreas em eventos no Brasil e no exterior.
FELSBERG ADVOGADOS



Debatedores:

Carlos Azen – BNDES

Gerente setorial atuando no fomento, aperfeiçoamento de instrumentos financeiros, análise setorial e apoio à implantação de políticas públicas no Departamento de Indústrias de Tecnologia de Informação e Comunicação

Luiz Sávio – KPMG

20 anos no segmento de serviços de tecnologia, tendo concentrado os últimos anos em projetos em Digital Transformation | IoT Engenheiro de formação com AMP – IESE Business School Atualmente é Sócio da KPMG para IoT & Indústria 4.0

10h40min – 11h00min
Coffee Break


11h00min– 12h30min

PAINEL II: IoT revolucionando a gestão da área da Saúde

  • Monitoramento de pacientes - wearable
  • Rastreabilidade na gestão OPME
  • Dispositivos conectados com as informações em tempo real
  • Redução de custos
  • Redução de erros

Moderador:

Rogerio Chaves Pires – TOTVS


assumiu o cargo de diretor de Healthcare na TOTVS em 2017. Com vasta experiência no segmento de saúde, atua no gerenciamento de equipes de desenvolvimento de sistemas, ofertas e está à frente das operações do segmento. Sua trajetória e conhecimento estão pautados nos mais de 15 anos atuando no segmento de tecnologia e Health, passando por grandes empresas como GE, Pixeon e UOL. Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui MBA e é mestre em Engenharia da Computação.


Debatedores:

Daniel Greca – KPMG

executivo líder de saúde na KPMG sendo responsável por produtos e projetos orientados a Value Based Care, Patient Experience e Redesenhos de Sistemas de Saúde. Com formação em saúde, pós-graduação em Negócios e MBA em Healthcare pela USP, Daniel trabalha no mercado de saúde faz 13 anos. Iniciou sua carreira no Hospital de Clínicas do Paraná dentro do Banco de Ossos e Imunopatologia, onde publicou alguns trabalhos científicos em revista internacional. Após trabalhar 8 anos em cargos de liderança provendo soluções para medicina diagnóstica, Daniel ingressou em 2013 no ramo de consultoria para o mercado Healthcare e Life Sciences prestando serviços no Brasil e EUA. Atualmente ele é o Executivo de Mercado responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil.

Andreia Santos – MICROSOFT

BDM | Public Sector, Healthcare and Education Possui certificado em Business e People Management no INSPER. Business Strategy and Financial pelo INSEAD.

12h30min – 14h00min
Intervalo para almoço


14h00 – 15h30min

PAINEL III: Cenário de possibilidades – SMART CITIES

  • Empreendimentos inteligentes
  • Tecnologia smart em energia
  • CyberSecurity Requirements for SmartCities
  • Planejamento urbano: design de serviços, interação e inovação
  • Iluminação pública e iluminação em estacionamentos e garagens
  • Políticas e regulação

Moderador:

Arthur Aikawa – OMNI ELECTRONICA


CEO
Engenheiro Eletrônico formado na Escola Politécnica da USP com dupla diplomação na Technische Universität Darmstadt, Alemanha, onde passou pela Mercedes-Benz e conduziu o desenvolvimento de Hardware em uma Startup de sensoriamento de ambientes. Sócio Fundador e CEO da omni-electronica, startup focada no entendimento do uso e qualidade de ambientes internos.


Debatedor:

Jonny Doin – GRIDVORTEX SYSTEMS

focus on large scale urban infrastructure projeto, switch highly scalable intelligent systems. Our vision of the infrastructure IoT is that it must NOT be a passive network of sensors connected to the cloud. The blind, cloud-centric approach that appears to be the mainstream makes such systems fragile and network dependent. Our systems are designed to withstand intelligent attacks and adapt to city behaviour. Using IPv6, ARM processors and the highest crypto standards, we are implementing the next wave of IoT technology. We design and manufacture intelligent distributed control nodes for Public Lighting, utility management and realtime management of city events. GridVortex continuously invest in R&D of technologies for secure IoT, microCloud distributed processing and node intelligence. The company is committed to be a global player on the technologies for the future cities, and is right now involved in large scale IoT projects in several of the world's largest cities. GridVortex has offices in Sao Paulo, Brazil, and is opening GridVortex Systems in San Jose, CA.

15h30 – 15h50min
Coffee Break


15h50 – 17h20min

PAINEL IV: Cenário de possibilidades – SMART CITIES

  • Operação de passageiros e sistema de informação
  • Mecanismos de controle de trânsito
  • Integração de transportes
  • Políticas públicas e desafios regulatórios
  • Monitoramento de frotas
  • Blockchain

Moderador:

Mateus Teixeira – Warp


CEO
empreendedor, co fundador da WARP, uma fintech que respira inovação e que faz meios de pagamento com a tecnologia Blockchain.


Debatedor:

Rafael Presa – IOTA Foundation

possui background no mercado imobiliário e é o fundador da Smart City Investments, atuando também como embaixador da Fundação IOTA para América Latina com foco em business development nas soluções que utilizem a plataforma Tangle, tendo atenção especial às cidades inteligentes e a aplicação da Internet das Coisas no cotidiano da sociedade.
CISCO


17h20
Encerramento Previsto


Realização

Data/Local

Dia: 03 de outubro de 2019
Local:
Av. Cidade Jardim 803 5°andar (Itaim Bibi) São Paulo/SP

Valor do ingresso

Consulte-nos ou faça sua inscrição online
Inscrições via Eventbrite
11 - 2936-4389 - 11 - 99102-3334 (WhatsApp only)
info@maximatreinamento.com.br

Informações adicionais

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos
contato@maximatreinamento.com.br

Mídias Sociais


ENTRE EM CONTATO!

Ligue ou envie-nos um e-mail.
Teremos o maior prazer em atende-lo.