ff Máxima Treinamento

Perspectivas para a Economia 2019: Tendências e Estratégias - Pós Eleições

Os Desafios Fiscais, Produtividade, Investimentos e Estratégias, Tecnologia e Inovação


Data: 30 de outubro de 2018 (terça-feira) – 2 dias após o resultado das eleições
Local: FIA - Avenida das Nações Unidas, 7221 - 8° andar - sala 83

Pinheiros/São Paulo - SP

Cep: 05425-070

Vamos trazer uma abordagem na visão de especialistas em economia, inovação, política, negócios, ética, tributário e fiscal, investimentos para traçar os rumos e cenários do que pode vir a acontecer em 2019.

Uma abordagem com uma linguagem estratégica das empresas sobre a vulnerabilidade ou aquecimento da economia brasileira em uma perspectiva de empresas que circulam entre governo e empresas do mercado financeiro, bancário e varejo.


08h30min
Credenciamento


09h00min
ABERTURA: Mary Jane Shalders e Evy Marques


9h15 – 10h45 - PAINEL 1

TENDÊNCIAS ECONÔMICAS PÓS ELEIÇÕES


Moderador:
Jorge Sawaya

Jorge foi diretor do Grupo de Deals na PwC em São Paulo onde trabalhou por 40 anos. Jorge acumulou experiência nas áreas de Assurance e Fusões e Aquisições (M&A). Prestou serviços de “due diligence” financeira e operacional, estruturação contábil e fiscal, integração pós-fusões, dentre outros nos últimos 30 anos, tendo participado de mais de 1000 projetos. Adicionalmente, Jorge envolve-se em fusões e aquisições prestando serviços a clientes nacionais e internacionais, ambos compradores e vendedores estratégicos e financeiros no Brasil e no Exterior. Essas transações variam de $10 milhões a mais de $ 1 bilhão em várias indústrias, tais como as de produtos de consumo, de varejo, laboratórios de análise, hospitais, ensino universitário, empresas de tecnologia e prestação de serviços em geral, entre outros.


Debatedores:
Alessandra Ribeiro - Tendências Consultoria

Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e Política.


Fernando Sampaio – LCA Consultores

Diretor de Macroeconomia e sócio da LCA. Pós-graduado pela Unicamp com graduação pela FEA/USP. Possui 25 anos de experiência como consultor. Foi editorialista da Folha de São Paulo; articulista do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil; professor da FAAP e da FESPSP; e pesquisador do Cebrap e da Fundap.


Ricardo Tadeu Martins – APIMEC

Economista e analista de valores mobiliários. Presidente da APIMEC Nacional. Trabalha atualmente na Planner Corretora de Valores. Coordenador do CCA - Comitê Consultivo do Analista de Valores Mobiliários para a Autorregulação (ICVM 483) desde 2010; Membro do GT Interagentes; Membro do grupo de apoio à internacionalização do analista pelo Convênio Apimec / ACIIA - Association of Certified International Investment Analysts.


  • Cenário macroeconômico para 2019 – projeções e análises
  • Quais as perspectivas de crescimento da economia brasileira
  • As propostas do candidato vencedor – probabilidades de sucesso


10h45min – 11h15min
Coffee Break


11h15 – 12h45 - PAINEL 2

REFORMA TRIBUTÁRIA e PRODUTIVIDADE – MEDIDAS que VISAM MELHORAR o AMBIENTE ECONÔMICO


Moderadora:
Ana Claudia Utumi – Utumi Advogados

Fez parte do Comitê Científico Permanente da International Fiscal Association (IFA - 2010-2017), e integrou o Local Organising Committee (LOC) do 71o Congresso da IFA, ocorrido no Rio de Janeiro em Agosto de 2017). Além de membro da IFA, Ana Cláudia é uma das coordenadoras do Women of IFA Network - WIN. Ela é diretora da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), representante da IFA e do Instituto Latinoamericano de Derecho Fiscal (ILADT) no Brasil. Frequentemente incluída dentre as tributaristas de maior destaque no Brasil, Ana Cláudia é membro do Practice Council do NYU School of Law International Tax Program, Co-Chair do International Tax Committee da American Bar Association (ABA) Section of International Law (2016-2018), Chair da filial brasileira do STEP - Society of Trust and Estate Practitioners, Professora de Direito Tributário da Faculdade FIPECAFI, Professora convidada do Curso de LL.M in International Taxation da University of Zurich. Pesquisadora da Escola de Direito da FGV no Projeto Macrovisão do Crédito Tributário, Divisão Planejamento Tributário.


Debatedores:
Heleno Torres – Heleno Torres Advogados

Professor Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor e Livre-docente de Direito Tributário na mesma instituição, desde 2003. Doutor (PUCSP), Mestre (UFPE) e Especialista (Università di Roma – La Sapienza) em Direito Tributário. Foi Vice-Presidente mundial da Internacional Fiscal Association – IFA, com sede em Amsterdã – Holanda, de janeiro de 2008 a dezembro de 2013. Diretor Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF. Membro do Conselho Executivo do Instituto Latino Americano de Derecho Tributario – ILADT, além de outras importantes associações no Brasil e no exterior, como ABRADT, IAB, IASP. É conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Conjur), Conselheiro e Membro da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, Conselheiro e Membro da Câmara de Arbitragem da Federação do Comércio do Estado de São Paulo – FECOMERCIO.


Luiz Roberto Peroba – Pinheiro Neto Advogados

Sócio advogado. Especialização em Direito 2001 New York University. Graduação em Direito Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) Experiência profissional internacional na Bryan Cave LLPEUA; ABDI - Associação Brasileira do Direito da Informação e Telecomunicações Coordenador do Comitê Tributário; ABDF - Associação Brasileira de Direito Financeiro como Conselheiro; NEF - Núcleo de Estudos Fiscais como Vice Presidente. Professor do Curso de Especialização Fundação Getúlio Vargas - Escola de Direito de São Paulo. Escola Paulista de Direito Professor do Curso de Especialização na Escola Paulista de Direito


Susy Hoffmann – Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva Advogados

Advogada. Mestre e Doutora em Direito pela PUC-SP. Professora em cursos de especialização. Ex-Vice Presidente do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais


  • Reforma Tributária – PEC e os resultados no recolhimento de tributos (Imposto Sobre Operações de Bens e Serviços - “IBS” X ICMS, ISS, IPI, PIS/COFINS, CIDE, IOF e Salário-Educação);
  • Limites da desconsideração da personalidade jurídica no plano das relações jurídico-tributárias à luz da Reforma Trabalhista (i.e., terceirização e contratação de PJ/Autônomo para atividade fim após 11/2017)
  • CARF: principais julgados e entendimentos após retomadas dos julgamentos sobre Goodwill, Stock Options Plans, Créditos de PIS/COFINS, entre outros;


12h45
Intervalo para almoço


14h00 - 15h30 - PAINEL 3

O EMPRESARIADO e as TENDÊNCIAS de INOVAÇÃO


Moderadora:
Evy Marques - Felsberg Advogados

Evy Marques, sócia da área de Societário/M&A e responsável pela equipe de Inovação, Startups e Venture Capital do Felsberg Advogados. Professora de Societário/M&A no GVLaw da FGV-SP. Graduada, Mestre e Doutora em Direito Comercial pela Universidade São Paulo; LL.M. em Direito Comercial e Societário pela London School of Economics and Social Science – LSE e pós-graduada em Business e Economics pela Escola de Economia da FGV.


Debatedores:
Demetrio Teodorov – Alelo

Futurista e Superintendente de Inovação na Alelo Brasil


Gustavo Artese – ARTESE e ADVOGADOS

Sócio de Artese e Advogados Sócio de Artese e Advogados; Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Master of Laws (LL.M.) pela University of Chicago Law School (E.U.A); Professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da USP (Poli-PECE); Chair do Chapter São Paulo do KnowledgeNet da IAPP – International Association for Privacy Professionals; Fellow da Information Accountability Foundation (IAF) no Brasil; Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC).


Vinicius Carrasco – STONE

PhD em Economia pela Universidade Stanford. Desde 2005, é Professor de Economia da PUC-Rio. Em 2012, foi eleito Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências para o período 2012-2017. Foi Diretor de Planejamento e Pesquisa do BNDES de junho de 2016 a julho de 2017, onde capitaneou, junto com Banco Central e Ministério da Fazenda, o projeto que criou a TLP. Em fevereiro de 2018, se juntou à Stone Co.


  • Inovação e Valor: Repercussão, desafios e futuro - Como se preparar para as mudanças frente aos novos modelos de negócios
  • Tecnologias digitais – realidade virtual = Integração entre o real e o virtual
  • Interconexão entre sistemas de gestão
  • Automação


15h30 – 16h00
Coffee Break


16h00 - 17h30 - PAINEL 4

INVESTIMENTOS FUTUROS e GESTÃO ESTRATÉGICA


Moderador:
Alexandre Pierantoni

Managing Director da prática de M&A da Duff & Phelps no Brasil com mais de 20 de experiência em Corporate Finance e processos de M&A.
Foi responsável pela originação de mandatos junto a investidores internacionais em investimentos no Brasil e na América Latina, além de atuado nos escritório da PwC em Nova Iorque e Inglaterra.
É graduado em administração de empresas na Alemanha (IHK) e ciências econômicas no Brasil, onde também concluiu, pela FGV, MBA com especialização em finanças. Recentemente realizou cursos de especialização em negociação de empresas e liderança em Northwestern/ Kellogg e MIT nos EUA.
É membro voluntário da ENDEAVOR no Brasil desde o ano 2001 e diretor da FIESP/CAF desde 2015.


Debatedores:
Bruno Amadei – Integral Investimentos

Administrador de empresas pela FAAP e mestrando em finanças pela PUC-SP. Foi diretor de instituições financeiras brasileiras e internacionais, como BankBoston, Citibank e BMG. Desenvolveu larga experiência na gestão, estruturação e distribuição de fundos de investimento. É também professor convidado em cursos de pós-graduação.


  • Competitividade, produtividade e lucratividade perante um cenário instável
  • Impactos e oportunidades de investimentos
  • Ajustes necessários frente ao mercado


Luiz Felipe P. Fleury, CFP – Corporate Finance & Restructuring Partner da PKF

Possui mais de 20 anos em finanças corporativas, ocupou posições de liderança em bancos de investimento e Big4 dando suporte a instituições financeiras e empresas em variados setores da economia. Durante a carreira teve a oportunidade de atuar em mais de 50 operações de mercado de capitais, M&As, Avaliações Complexas, assessorar clientes para alternativas de captação de recursos, restruturações, gestão de títulos de crédito e de tesouraria.
Luiz Felipe é administrador de empresas pelo Mackenzie, possui MBA pela USP/Fipe, detém a permissão para utilizar a marca CFP®, habilitado como Perito Judicial e efetuou cursos avançados de finan​ças no Brasil e no Exterior.


Regina Nunes

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie de São Paulo e Curso de extensão na NY University, Columbia University e no INSEAD
Atualmente Senior Partner na STS GAEA e executive director na RN Consulting. Membro do Board da AMCHAM e do LIDEM.
Em 2016 indicada como uma das “Mulheres mais poderosas do momento no Brasil” segundo a Revista Forbes.
Regina was Managing Director and Southern Latin America Head, being responsible for Standard & Poor’s Ratings Services’ operations in Brazil, Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Ecuador, Uruguay, and Paraguay.
She started her career at Standard & Poor’s in 1998 as Marketing Director of the São Paulo Office in Brazil. ln January 2000, was promoted to Office Head of Standard & Poor’s Brazil.
Accumulated 28 years of experience in the Brazilian financial and capital markets. Before joining Standard & Poor’s, worked at major financial institutions, such as Citibank and Chase Manhattan, in the areas of credit and risk analysis. At Chase Manhattan, was trained in New York and later occupied a temporary position in Puerto Rico. Worked for two years in New York at Commercial Bank of New York, leading the Trade Finance and Risk areas, focusing on Latin America. In addition, for three years, She was an independent consultant in Brazil, working on privatization programs, investments for international funds in the Brazilian market, mergers and acquisitions and financial engineering projects.


17h30 – 18h00
POSSIBILIDADES (CONCLUSÃO FINAL) e ENCERRAMENTO
Evy Marques e Jorge Sawaya


Realização

Apoio Diamante

Apoio Supreme

Apoio Alliance

Data/Local

Dia: 30 de outubro de 2018 (terça-feira)

Local: FIA - Avenida das Nações Unidas, 7221 - 8° andar -
sala 83 - Pinheiros/São Paulo - SP - Cep: 05425-070

Valor do ingresso

Consulte-nos ou faça sua inscrição online
Inscrições via Eventbrite
11 - 2936-4389 - 11 - 99102-3334 (WhatsApp only)
info@maximatreinamento.com.br

Informações adicionais

Assine nossa newsletter para receber artigos dos conferencistas relativo aos temas:
contato@maximatreinamento.com.br

Mídias Sociais


ENTRE EM CONTATO!

Ligue ou envie-nos um e-mail.
Teremos o maior prazer em atende-lo.