Perspectivas para a Economia 2019: Análise dos 100 dias de Governo


Data: 16 de abril de 2019
Local: Av. Cidade Jardim, 803 - Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Vamos trazer uma abordagem na visão de especialistas em economia e política, inovação, tributário e fiscal, investimentos para traçar tendências de cenários, em relação às questões que permeiam toda e qualquer empresa, sobre as condições financeiras que balizam para a diminuição de erros, o aumento das barreiras comerciais, política monetária. O desempenho na resolução destas questões que darão o tom para o mercado para a velocidade do crescimento.

Em um contexto global em que cada país ou bloco está mais voltado para suas questões internas de crise, tende a indicar ao governo brasileiro a premente necessidade de articulação política para rearranjar a “casa” no sentido de estabelecer a responsabilidade macroeconômica como condição sine qua non.

Esta articulação com o Congresso será analisada primordialmente nestes três primeiros meses com a aprovação urgente da Reforma da Previdência para trazer uma racionalidade econômica. A Reforma Tributária é outro impasse para o desenvolvimento da economia, porém já a mudança da mentalidade conceitual seria um grande avanço, como por exemplo o conceito de redução de lucro real.

No quesito inovação, as ferramentas digitais têm se mostrado cada vez mais indispensáveis e provocam um efeito muito mais poderoso do que em relação à história da televisão. Inovação e empreendedorismo é o futuro e saber como promover e adequar os negócios da empresa à esta transformação digital é a nova alma do negócio.

Portanto, se e com o bom desempenho do governo, fomentará oportunidades aos investimentos, como o FIDC do BNDES que pretende movimentar R$ 500 milhões. Neste caso, este produto entra como forma de ampliar os recursos para projetos de infraestrutura. Nossa leitura é de que os investidores estão ávidos esperando a ocasião para investir.


08h30min
Credenciamento


09h00min
ABERTURA


9h15 – 10h45 - PAINEL 1

ANÁLISE DOS 100 DIAS e TENDÊNCIAS DOS 265 DIAS

  • Cenário macroeconômico para 2019 – projeções e análises
  • Quais as perspectivas e os entraves de crescimento da economia brasileira
  • As propostas do governo – aprovação das medidas


Moderador:
Jorge Sawaya

diretor do Grupo de Deals na PwC em São Paulo onde trabalhou por 40 anos. Jorge acumulou experiência nas áreas de Assurance e Fusões e Aquisições (M&A). Prestou serviços de “due diligence” financeira e operacional, estruturação contábil e fiscal, integração pós-fusões, dentre outros nos últimos 30 anos, tendo participado de mais de 1000 projetos. ness e Economics pela Escola de Economia da FGV.


Debatedores:
Alessandra Ribeiro - Tendências Consultoria

Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e Política.


Ricardo Tadeu Martins – APIMEC

Economista e analista de valores mobiliários. Presidente da APIMEC Nacional. Trabalha atualmente na Planner Corretora de Valores. Coordenador do CCA - Comitê Consultivo do Analista de Valores Mobiliários para a Autorregulação (ICVM 483) desde 2010; Membro do GT Interagentes; Membro do grupo de apoio à internacionalização do analista pelo Convênio Apimec / ACIIA - Association of Certified International Investment Analysts.



10h45min – 11h15min
Coffee Break


11h15 – 12h45 - PAINEL 2

REFORMA PREVIDENCIÁRIA - QUAL O CUSTO PARA SER VOTADA

  • O que esperar
  • Reforma Tributária

Debatedores:

Edison Fernandes - FF LAW

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco (1994). Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006).Ex-Membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda – atual Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (2001 a 2003). Foi Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (2001 e 2002).Professor do CEU Law School e da Fundação Getúlio Vargas (FGVLaw). Colunista do blog Fio da Meada do jornal Valor Econômico.


Luiz Roberto Peroba – Pinheiro Neto Advogados

Sócio advogado. Especialização em Direito 2001 New York University. Graduação em Direito Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) Experiência profissional internacional na Bryan Cave LLPEUA; ABDI - Associação Brasileira do Direito da Informação e Telecomunicações Coordenador do Comitê Tributário; ABDF - Associação Brasileira de Direito Financeiro como Conselheiro; NEF - Núcleo de Estudos Fiscais como Vice-Presidente. Professor do Curso de Especialização Fundação Getúlio Vargas - Escola de Direito de São Paulo. Escola Paulista de Direito Professor do Curso de Especialização na Escola Paulista de Direito


Marco Monteiro – VEIRANO ADVOGADO

Sócio do Veirano Advogados e atua principalmente nas áreas de planejamento, consultoria e contencioso tributário. Possui longa experiência na assessoraria a clientes brasileiros e internacionais em fusões e aquisições, reorganização societária, negócios transfronteiriços, títulos de dívida e de capital, importação/exportação e questões tributárias de rotina. Representa clientes em matéria tributária relativa a investimentos estrangeiros no Brasil e investimentos brasileiros no exterior.


12h45
Intervalo para almoço


14h00 - 15h30 - PAINEL 3

INOVAÇÃO na NOVA ECONOMIA e na TRADICIONAL


Moderadora:
Evy Marques - Felsberg Advogados

Evy Marques, sócia da área de Societário/M&A e responsável pela equipe de Inovação, Startups e Venture Capital do Felsberg Advogados. Professora de Societário/M&A no GVLaw da FGV-SP. Graduada, Mestre e Doutora em Direito Comercial pela Universidade São Paulo; LL.M. em Direito Comercial e Societário pela London School of Economics and Social Science – LSE e pós-graduada em Business e Economics pela Escola de Economia da FGV.


  • Intraempreendedorismo: Economia de crescimento linear e exponencial
  • Governança para Startups
  • Sistemas de gestão


15h30 – 16h00
Coffee Break


16h00 - 17h30 - PAINEL 4

INVESTIMENTOS e GESTÃO de FUNDOS


Moderador:
Luiz Felipe Fleury - PKF

Corporate Finance & Restructuring Partner da Possui mais de 20 anos em finanças corporativas, ocupou posições de liderança em bancos de investimento e Big4 dando suporte a instituições financeiras e empresas em variados setores da economia. Durante a carreira teve a oportunidade de atuar em mais de 50 operações de mercado de capitais, M&As, Avaliações Complexas, assessorar clientes para alternativas de captação de recursos, restruturações, gestão de títulos de crédito e de tesouraria. É administrador de empresas pelo Mackenzie, possui MBA pela USP/Fipe, detém a permissão para utilizar a marca CFP®, habilitado como Perito Judicial e efetuou cursos avançados de finanças no Brasil e no Exterior.


Debatedores:
Bruno Amadei – Integral Investimentos

Administrador de empresas pela FAAP e mestrando em finanças pela PUC-SP. Foi diretor de instituições financeiras brasileiras e internacionais, como BankBoston, Citibank e BMG. Desenvolveu larga experiência na gestão, estruturação e distribuição de fundos de investimento. É também professor convidado em cursos de pós-graduação.


Regina Nunes – GAEA Capital

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie de São Paulo e Curso de extensão na NY University, Columbia University e no INSEAD Atualmente Senior Partner na STS GAEA e executive director na RN Consulting. Membro do Board da AMCHAM e do LIDEM. Em 2016 indicada como uma das “Mulheres mais poderosas do momento no Brasil” segundo a Revista Forbes. Regina was Managing Director and Southern Latin America Head, being responsible for Standard & Poor’s Ratings Services’ operations in Brazil, Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Ecuador, Uruguay, and Paraguay. She started her career at Standard & Poor’s in 1998 as Marketing Director of the São Paulo Office in Brazil. ln January 2000, was promoted to Office Head of Standard & Poor’s Brazil. Accumulated 28 years of experience in the Brazilian financial and capital markets. Before joining Standard & Poor’s, worked at major financial institutions, such as Citibank and Chase Manhattan, in the areas of credit and risk analysis. At Chase Manhattan, was trained in New York and later occupied a temporary position in Puerto Rico. Worked for two years in New York at Commercial Bank of New York, leading the Trade Finance and Risk areas, focusing on Latin America. In addition, for three years, She was an independent consultant in Brazil, working on privatization programs, investments for international funds in the Brazilian market, mergers and acquisitions and financial engineering projects.


  • M&A e Captação de recursos estruturados
  • Investimentos em ativos ilíquidos
  • Recursos para Inovação
  • Operação em Co investimentos

17h30 – 18h00
ENCERRAMENTO


Realização

Apoio Diamante

Apoio Aliance

Data/Local

Dia: 16 de abril de 2019

Local: Av. Cidade Jardim, 803 - Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Valor do ingresso

Consulte-nos ou faça sua inscrição online
Inscrições via Eventbrite
11 - 2936-4389 - 11 - 99102-3334 (WhatsApp only)
info@maximatreinamento.com.br

Informações adicionais

Assine nossa newsletter para receber artigos dos conferencistas relativo aos temas:
contato@maximatreinamento.com.br

Mídias Sociais


ENTRE EM CONTATO!

Ligue ou envie-nos um e-mail.
Teremos o maior prazer em atende-lo.