Fórum Anual: SECRETARIADO EXECUTIVO BUSINESS SUPPORT – 16ª edição


Data: 17 de agosto de 2019
Local: MIS - Av. Europa, 158 (Jardim Paulistano) São Paulo / SP

Sintetizamos os principais assuntos contemporâneos que esbarram nas exigências para a atualização da função de ser secretária do profissional do Secretariado Executivo.

Em um contexto cada vez mais digital, as relações precisam ser ainda mais vigorosas, certeiras e eficientes porque o tempo é escasso. TEMPO – a mais nova commodity. Em um contexto cada vez mais digital, as relações precisam ser ainda mais vigorosas, certeiras e eficientes porque o tempo é escasso. Quanto tempo dispomos para nós? Para cuidar da saúde, beleza, atualização com cursos, ferramentas tecnológicas, família, cultura e entretenimento, dormir, deslocamento, supermercado, casa e até o ócio...

Devido ao novo momento cultural não temos tempo para reflexões mais profundas e pulsamos para o imediatismo da vontade de sucesso.

Portanto o autoconhecimento torna-se imprescindível para fazermos as escolhas certas diante de tantas possibilidades de atividades. A busca pela constante atualização nas tendências de negócios e na forma de se relacionar, junto com o autoconhecimento, se fazem requisitos para a prosperidade, felicidade, a good fortune.

Diante deste quadro, escolhemos os artistas (palestrantes) que farão uma pintura do cenário aproximado ao contexto corporativo.


08h00min – 08h15min
Recepção e credenciamento


08h15min – 08h30min
Abertura


08h30min – 10h00min

Painel de debates – Competência, Desafios e Expectativa: o que esperar da relação assessoria x gestor

  • As tendências de novas formas de trabalho: secretariado remoto gestão de projetos, gestão de eventos, secretária coach
  • Valores do empoderamento do secretariado
  • A nova organização de negócios
  • Desafios: Expectativa x realidade : Pergunte ao chefe

Isabel Cristina Baptista

Ocupa o cargo de presidente do SINSESP

Secretária Executiva pela Unita – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduação em Programação Neolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista Cientifica “Gestão e Secretariado”. Conselheira no CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente – biênio 2012/21014.
SINSESP



Marina van Haastert Nogueira

Secretária executiva C-Level

Graduada em Secretariado pela FECAP, possui mais de 15 anos de experiência no secretariado executivo. Atualmente é assistente executiva do CEO do Grupo Parebem. Trabalhou por 12 anos assessorando o Head of Sales da GRSA/Compass Group, multinacional inglesa do setor de serviços de alimentação. Sólida experiência em assessoria a executivos C- Level, implantação de processos administrativos, gestão de viagens corporativas e organização/operacionalização de eventos.

10h00min – 10h20min
Coffee Break


10h20min– 11h30min

Inteligência Espiritual e a Busca por Autenticidade

  • Construção do autoconhecimento e marca pessoal
  • Objetivos x propósitos
  • Como se relacionar com deveres, obrigações, retribuições e direitos
  • Educação de padrões subjetivos de comportamento: sentimento

Mary Jane Shalders


Diretora Executiva na Máxima Treinamento Empresarial. Formada em Administração de Empresas na PUC/SP (1998). Curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM (2005). Curso de Gestão Estratégica pela FIA (2004).Mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP (2017). Em andamento curso de pós-graduação em Psicologia Junguiana no IJEP. Fascinada por comportamento de pessoas.


11h30 – 12h30min

PNL Practitioner e a Filosofia aplicada ao Cotidiano

  • Distinguir os fatores que apoiam das que inibem os comportamentos
  • Reconhecer o nível no qual o problema foi criado e o nível no qual se encontra a sua solução
  • Identificar os filtros perceptivos através dos quais você percebe o mundo à sua volta
  • Encontrar os recursos necessários para as mudanças

Jadir Mauro Galvão

Filósofo, mestre em filosofia pela PUC-SP, master practitioner em PNL com especialização em saúde, treinado pessoalmente por Robert Dilts, Tim Halbon, Suzi Smidth e Allan Ferraz. Sou pesquisador de novas tecnologias para o desenvolvimento e transformação do ser humano. Palestrante e trainer em PNL. Professor universitário de filosofia, sociologia, antropologia e ética. Escritor coach e apresentador de programa de rádio

12h30min – 14h00min
Intervalo para almoço


14h00 – 15h00min

Facilities – Tecnologias Envolvidas e Medição de Performances

  • Conceito e definição do gerenciamento de facilities
  • Gestão de hard e soft facilities
  • Projetos e relatórios gerenciais
  • Case: Gestão de utilidades e viagens corporativas

Juliana Prado

Na Profissional com experiência de 8 anos em Facilities, formada em Pedagogia na São Camilo e MBA em Gestão de Negócios na Uninove. Com atuação em multinacionais e grandes escritórios de advocacia, participou de projetos de implantação e contribuiu para o desenvolvimento e consolidação da área, que começou a ser reconhecida globalmente há pouco tempo. Por ser um campo interdisciplinar, que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, frequentemente interagia com diferentes áreas, como por exemplo, RH e Marketing, o que propiciou muitas mudanças estruturais e culturais, podendo citar ações de conscientização do uso adequado de recursos como papel, energia, água e materiais descartáveis e incentivo ao “House Keeping “ nas empresas. De todos os desafios que a área de Facilities traz, o que mais trouxe satisfação foram as relações humanas e a oportunidade de transformar problemas em benfeitorias.


15h00 – 16h20min

Gestão 4.0 – Prepare-se para a Nova Cultura Organizacional

  • Tenha as competências para assegurar o futuro do trabalho
  • Líderes da nova liderança (LNL)
  • Inovação disruptiva - criatividade

Humberto Massareto

Diretor

K 01 CAPITAL INTELECTUAL
Mestre em Educação Profissional Tecnólogica, MBA em Criatividade e Inovação, MBA em Tecnologia Educacional, Bacharelado em Comunicação Social. 25 anos de experiência em grandes agências de publicidade multinacionais. Professor em cursos de graduação, pós-graduação e MBA desde 1982. Sócio Diretor da K01 Capital Intelectual desde 2002, prestando consultoria e ministrando palestras, treinamentos e workshops de Criatividade & Inovação, Design Thinking Gamificação, StoryTelling, Media Training, Gestão do Tempo, Economia Criativa e Comunicação Assertiva. Autor de 7 livros e 2 DVDs


16h20 – 16h50min
Coffee Break


16h50min - 18h00min

A ciência da Felicidade e Tecnologia

  • O conceito de felicidade contemporâneo
  • Inteligência artificial e ética
  • Postura crítica: reflexões e soluções

Isabel Domingues Grilli

Mestra em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional - CEETEPS. Especialista em Ensino da Educação Profissional pelo Centro Acadêmico Senac e em Administração de Marketing pela Universidade Paulista, Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pela UMC e Licenciada em Pedagogia pela UBC (2019). Atuou por mais de 20 anos na gestão de marketing em empresas de vários segmentos. Palestrante e consultora em treinamentos e capacitações para as áreas comercial e marketing, também é docente do Senac desde 2010.


18h00
Encerramento Previsto


Realização

Apoio Supreme

Apoio Diamante

Data/Local

Dia: 17 de agosto de 2019
Local:
MIS - Av. Europa, 158 (Jardim Paulistano) São Paulo / SP

Valor do ingresso

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Inscrições via Eventbrite
11 - 2936-4389 - 11 - 99102-3334 (WhatsApp only)
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