Fórum Anual: SECRETARIADO EXECUTIVO BUSINESS SUPPORT – 14ª edição


Data: 06 de outubro de 2018 (sábado)
Local: São Paulo/ SP

Realizamos anualmente este fórum porque queremos prestigiar, celebrar a sua escolha, a escolha da sua profissão de SECRETARIAR. Entendemos que vocês são a extensão dos pensamentos, vozes, ouvidos do executivo. Quantas vezes ao dia vocês experienciam uma situação “saia justa”, e a expectativa é de que vocês se comportem exemplarmente e encontrem a solução sorrindo. Tudo deveria sair perfeita, harmoniosa e eficazmente, principalmente neste mundo cultural pós contemporâneo em que todos temos que ser felizes, demonstrar que somos felizes, heróis e heroínas que não podem transparecer lamúria, stress, fragilidade. Meu Deus! Portanto, anualmente trazemos pessoas e temas que falam justamente das questões que mais permeiam técnica e comportamentalmente este universo, com diálogos sinceros e preparados com respeito ao universo de vocês, sejam porque pesquisam, atuam e sim porque amam. Obrigada e sempre dispostas a continuar a conversa.


Principais aspectos abordados:

  • Multitarefas: Facilities; Flowcharts for planning nos projetos interdisciplinares
  • Compliance e Ética: conflito de interesse, etiqueta x direito e deveres
  • Novo Contexto do Mercado de Trabalho: código de conduta no mundo cada vez mais digital
  • Perfil estratégico: eficaz; multifuncional; simpático; atualizado e culto; comprometido
  • Gestão de eventos e projetos: extensão do executivo
  • Secretária remoto e outras modalidades
  • Carreira e personalidade: crescimento bilateral

08h30min – 09h00min
Recepção e credenciamento


09h00min – 10h00min

Competência e Desafios do Trabalho para o Profissional de Secretariado

  • As tendências de novas formas de trabalho: secretária remoto, gestão de projetos, gestão de eventos, secretária coach e pool de secretariado
  • Valores do empoderamento do secretariado
  • A nova organização após a Reforma Trabalhista

Isabel Cristina Baptista

Ocupa o cargo de presidente do SINSESP

Secretária Executiva pela Unita – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduação em Programação Neolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista Cientifica “Gestão e Secretariado”. Conselheira no CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente – biênio 2012/21014.
SINSESP


10h00min – 10h20min
Coffee Break


10h20min– 11h30min

Construa sua Marca Pessoal a Partir do Seu Tipo Pscicológico

  • Elementos e habilidades: abordagem centrada na pessoa
  • Autoconhecimento e as estratégias para alcançar a sabedoria
  • As habilidades empreendedoras do secretário executivo como fator de
  • crescimento pessoal – mas como é possível?
  • Teste de perfil

Mary Jane Shalders


Diretora Executiva na Máxima Treinamento Empresarial. Formada em Administração de Empresas na PUC/SP (1998). Curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM (2005). Curso de Gestão Estratégica pela FIA (2004).Mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP (2017). Em andamento curso de pós-graduação em Psicologia Junguiana no IJEP. Fascinada por comportamento de pessoas.


11h30 – 12h30min

Inteligência Emocional para despertar a Capacidade de ser Autêntico

  • Autoconsciência – atenção a nossos estados interiores
  • Decisões racionais com intuição e sabedoria emocional
  • Capacidade de autocontrole, mas não em detrimento da saúde
  • Permita-se falhar x verniz social

Nívia Maria Ray

Formada em Psicologia, iniciou a carreira em Recursos Humanos, onde trilhou o caminho dentro do mundo corporativo por mais de 15 anos, atuando em áreas de Recrutamento, Seleção de Pessoal, Desenvolvimento e Treinamento como Elevadores Otis. Formada em Coaching há pouco mais de 10 anos e com know how para abrir uma Consultoria e virou empreendedora

12h30min – 14h00min
Intervalo para almoço


14h00 – 15h00min

Ética e Compliance – Alinhamento de Expectativas e Valores entre Você e a Empresa

  • Postura e normas de conduta – Os deslizes dos outros podem afetar a mim e às minhas funções?
  • Equilíbrio entre confiança e segurança no exercício da função – Ser arrojado tem risco?
  • Como avaliar os diversos elementos de risco frente aos stakeholders?
  • Assédio moral – Será que já passei por isso? Como identificar e o que fazer.

Elisa Selvo

Entusiasta

Graduada em Turismo, com especialização em Comunicação Corporativa e Gestão Cultural. Profissional de Treinamento e Desenvolvimento, exerceu a função de Analista de Compliance Sênior e Especialista em Treinamentos de Compliance no Banco ABN AMRO Real. Atualmente dedica-se a trabalhos voluntários, exercendo a função de presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bertioga


15h00 – 16h00min

Inovação Disruptiva

  • Repercussão, desafios e futuro - Como se preparar para as mudanças frente aos novos modelos de negócios
  • Inovação, modelos conhecidos e start ups
  • A valorização da identidade
  • Realidade virtual

Humberto Massareto

Diretor

K 01 CAPITAL INTELECTUAL
Mestre em Educação Profissional Tecnólogica, MBA em Criatividade e Inovação, MBA em Tecnologia Educacional, Bacharelado em Comunicação Social. 25 anos de experiência em grandes agências de publicidade multinacionais. Professor em cursos de graduação, pós-graduação e MBA desde 1982. Sócio Diretor da K01 Capital Intelectual desde 2002, prestando consultoria e ministrando palestras, treinamentos e workshops de Criatividade & Inovação, Design Thinking Gamificação, StoryTelling, Media Training, Gestão do Tempo, Economia Criativa e Comunicação Assertiva. Autor de 7 livros e 2 DVDs


16h00 – 16h20min
Coffee Break


16h20min - 17h50min

Talk show – A Competência Dialoga com o Esforço (Transpiração)

  • Diferença entre ser amadora e profissional
  • Como estabelecer uma relação de confiança
  • Limites e responsabilidades no mundo pós contemporâneo
  • Como se fazer ser respeitada
  • Gerenciamento de pool de secretárias

Moderadora:
Sandra Tarallo

Graduada em Secretariado pela UNICID, cursando MBA em Comunicação e Marketing na UNICSUL, possui mais de 18 anos de experiência como Secretária Executiva. Atuou por 15 anos como Secretária da Presidência e da Diretoria no Rotary Internacional. Assessorou 15 presidentes neste período, bem como seus Diretores e o Conselho Diretor, organizando eventos, jantares, palestras, festividades e projetos sociais. Tem em seu CV a coordenação de projetos sociais realizados no Rotaract, grupo ligado ao Rotary, durante 10 anos. Foi ganhadora do prêmio de menção Rotária 2006/2007 (período em que foi Presidente frente ao Rotaract). Desenvolve projetos de Designer Gráfico e Web desde 2007. Estuda o Secretariado Remoto desde 2009 e atua há mais de 3 anos nesta função na One Consultoria Secretária Remota.


Debatedoras:
Claudia Antunes Machado dos Santos – GRUPO GR

Possui 25 anos de experiência na área administrativa, sendo que 20 deles como secretária, passando por todos os níveis, tendo desenvolvido diversas habilidades inerentes à função, tais como: Assessoramento geral aos executivos nas rotinas diárias, facilitadora na resolução de dificuldades, liderança na coordenação de grupos de secretárias e equipes e atuação como Office Manager. Graduada em Administração de Empresas e Secretariado Executivo. Atuou em grandes Escritórios de Advocacia como Xavier Bernardes Bragança e Magalhaes Nery e empresas como Coimex e Contax e atualmente é Secretária da Presidência no Grupo GR.


Claudia Schaffer – Rede TV

Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue, possui sólida experiência profissional adquirida ao longo de mais de 12 anos atuando como Secretária Executiva em Empresas nacionais e multinacionais, líderes em seus setores de atuação. Atualmente trabalha como Secretária Executiva da Presidência e Vice-Presidência na Rede TV. É palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops para Secretárias. É colunista da Revista Digital Executiva News e do Blog o Portal da Secretária e articulista em sites de Gestão e Áreas Secretariais; Autora da série ‘’Pessoas que Inspiram’’, uma parceria com o site administradores.


Marina van Haastert Nogueira - PAREBEM

Graduada em Secretariado pela FECAP, possui mais de 15 anos de experiência no secretariado executivo. Atualmente é assistente executiva do CEO e Diretoria do Grupo Parebem. Anteriormente trabalhou por 12 anos como assistente executiva bilíngue da diretoria comercial da GRSA, multinacional inglesa do Grupo Compass. Sólida experiência em assessoria a executivos de alta direção e expatriados, implantação e gestão de processos administrativos para aumento da produtividade e organização/operacionalização de eventos.


18h00
Encerramento Previsto


Realização

Apoio Supreme

Apoio Alliance





Apoio Diamante

Data/Local

Dia: 06 de outubro de 2018 (sábado) -
Local:
São Paulo/ SP
Faremos uma confraternização após o evento RSVP com info@maximatreinamento.com.br

Valor do ingresso

Consulte-nos
11 - 2936-4389
11 - 99102-3334 (WhatsApp only)
info@maximatreinamento.com.br

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