Fórum Anual: SECRETARIADO EXECUTIVO BUSINESS SUPPORT – 14ª edição


Data: 06 de outubro de 2018 (sábado)
Local: São Paulo/ SP

Realizamos anualmente este fórum porque queremos prestigiar, celebrar a sua escolha, a escolha da sua profissão de SECRETARIAR. Entendemos que vocês são a extensão dos pensamentos, vozes, ouvidos do executivo. Quantas vezes ao dia vocês experienciam uma situação “saia justa”, e a expectativa é de que vocês se comportem exemplarmente e encontrem a solução sorrindo. Tudo deveria sair perfeita, harmoniosa e eficazmente, principalmente neste mundo cultural pós contemporâneo em que todos temos que ser felizes, demonstrar que somos felizes, heróis e heroínas que não podem transparecer lamúria, stress, fragilidade. Meu Deus! Portanto, anualmente trazemos pessoas e temas que falam justamente das questões que mais permeiam técnica e comportamentalmente este universo, com diálogos sinceros e preparados com respeito ao universo de vocês, sejam porque pesquisam, atuam e sim porque amam. Obrigada e sempre dispostas a continuar a conversa.


Principais aspectos abordados:

  • Multitarefas: Facilities; Flowcharts for planning nos projetos interdisciplinares
  • Compliance e Ética: conflito de interesse, etiqueta x direito e deveres
  • Novo Contexto do Mercado de Trabalho: código de conduta no mundo cada vez mais digital
  • Perfil estratégico: eficaz; multifuncional; simpático; atualizado e culto; comprometido
  • Gestão de eventos e projetos: extensão do executivo
  • Secretária remoto e outras modalidades
  • Carreira e personalidade: crescimento bilateral

08h45min – 09h00min
Recepção e credenciamento


09h00min – 09h30min
Abertura


09h30min – 10h30min

Competência e Desafios do Trabalho para o Profissional de Secretariado

  • As tendências de novas formas de trabalho: secretária remoto, gestão de projetos, gestão de eventos, secretária coach e pool de secretariado
  • Valores do empoderamento do secretariado
  • A nova organização após a Reforma Trabalhista

Isabel Cristina Baptista

Presidente do SINSESP

10h30min – 10h50min
Coffee Break


10h50min– 11h50min

Construa sua Marca Pessoal a Partir do Seu Tipo Psicológico

  • Elementos e habilidades: abordagem centrada na pessoa
  • Autoconhecimento e as estratégias para alcançar a sabedoria
  • As habilidades empreendedoras do secretário executivo como fator de
  • crescimento pessoal – mas como é possível?
  • Teste de perfil

Mary Jane Shalders


Diretora Executiva na Máxima Treinamento Empresarial. Formada em Administração de Empresas na PUC/SP (1998). Curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM (2005). Curso de Gestão Estratégica pela FIA (2004).Mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP (2017). Em andamento curso de pós-graduação em Psicologia Junguiana no IJEP. Fascinada por comportamento de pessoas.


11h50 – 12h50min

Gestão de Projetos – Compartilhando Ideias

  • Ferramentas para desempenhar multitarefas – gerenciamento de hard e soft facilities, da área de telefonia, distribuição, infraestrutura, compras
  • Negociação estratégica e resolução de conflitos
  • Gerenciamento de pool de secretárias
  • Saber priorizar é a chave para a administração eficaz

Carla Machado

Facilities Manager

VISA


12h50min – 14h00min
Intervalo para almoço


14h00 – 15h00min

Ética e Compliance – Alinhamento de Expectativas e Valores entre Você e a Empresa

  • Postura e normas de conduta – Os deslizes dos outros podem afetar a mim e às minhas funções?
  • Equilíbrio entre confiança e segurança no exercício da função – Ser arrojado tem risco?
  • Como avaliar os diversos elementos de risco frente aos stakeholders?
  • Assédio moral – Será que já passei por isso? Como identificar e o que fazer.

Helena Vasconcellos

Advogada

Especialista em Compliance e Gestão de Riscos. Advogada com vasta experiência no setor privado e na esfera pública, e sólidos conhecimentos nas áreas de Compliance, Contratos, Societário e Penal Empresarial. Foi Assessora na Procuradoria Regional da República da 4ª Região por 06 anos. Forte vivência como Legal Counsel and Compliance Officer em multinacionais. Mais de 10 anos de experiência em assuntos relacionados a Governança Corporativa e Compliance . Graduação com láureas em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Mestre em Direito (2013) pela mesma instituição. Participa do Comitê de Diversidade e Inclusão da AMCHAM aonde os assuntos tratados abordam sobre assédio moral e violência à mulher e o impacto para o negócio.


15h00 – 16h00min

Inovação Disruptiva

  • Repercussão, desafios e futuro - Como se preparar para as mudanças frente aos novos modelos de negócios
  • Inovação, modelos conhecidos e start ups
  • A valorização da identidade
  • Realidade virtual

Humberto Massareto

Diretor

K 01 CAPITAL INTELECTUAL
Mestre em Educação Profissional Tecnólogica, MBA em Criatividade e Inovação, MBA em Tecnologia Educacional, Bacharelado em Comunicação Social. 25 anos de experiência em grandes agências de publicidade multinacionais. Professor em cursos de graduação, pós-graduação e MBA desde 1982. Sócio Diretor da K01 Capital Intelectual desde 2002, prestando consultoria e ministrando palestras, treinamentos e workshops de Criatividade & Inovação, Design Thinking Gamificação, StoryTelling, Media Training, Gestão do Tempo, Economia Criativa e Comunicação Assertiva. Autor de 7 livros e 2 DVDs


16h00 – 16h20min
Coffee Break


16h20min - 17h50min

Talk show – A Competência Dialoga com o Esforço (Transpiração)

  • Diferença entre ser amadora e profissional
  • Como estabelecer uma relação de confiança
  • Limites e responsabilidades no mundo pós contemporâneo
  • Como se fazer ser respeitada

Moderadora:
Sandra Tarallo

Graduada em Secretariado pela UNICID, cursando MBA em Comunicação e Marketing na UNICSUL, possui mais de 18 anos de experiência como Secretária Executiva. Atuou por 15 anos como Secretária da Presidência e da Diretoria no Rotary Internacional. Assessorou 15 presidentes neste período, bem como seus Diretores e o Conselho Diretor, organizando eventos, jantares, palestras, festividades e projetos sociais. Tem em seu CV a coordenação de projetos sociais realizados no Rotaract, grupo ligado ao Rotary, durante 10 anos. Foi ganhadora do prêmio de menção Rotária 2006/2007 (período em que foi Presidente frente ao Rotaract). Desenvolve projetos de Designer Gráfico e Web desde 2007. Estuda o Secretariado Remoto desde 2009 e atua há mais de 3 anos nesta função na One Consultoria Secretária Remota.


Debatedoras:
Claudia Antunes Machado dos Santos – GRUPO GR

Possui 25 anos de experiência na área administrativa, sendo que 20 deles como secretária, passando por todos os níveis, tendo desenvolvido diversas habilidades inerentes à função, tais como: Assessoramento geral aos executivos nas rotinas diárias, facilitadora na resolução de dificuldades, liderança na coordenação de grupos de secretárias e equipes e atuação como Office Manager. Graduada em Administração de Empresas e Secretariado Executivo. Atuou em grandes Escritórios de Advocacia como Xavier Bernardes Bragança e Magalhaes Nery e empresas como Coimex e Contax e atualmente é Secretária da Presidência no Grupo GR.


Claudia Schaffer – Rede TV

Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue, possui sólida experiência profissional adquirida ao longo de mais de 12 anos atuando como Secretária Executiva em Empresas nacionais e multinacionais, líderes em seus setores de atuação. Atualmente trabalha como Secretária Executiva da Presidência e Vice-Presidência na Rede TV. É palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops para Secretárias. É colunista da Revista Digital Executiva News e do Blog o Portal da Secretária e articulista em sites de Gestão e Áreas Secretariais; Autora da série ‘’Pessoas que Inspiram’’, uma parceria com o site administradores.


Marina van Haastert Nogueira - PAREBEM

Graduada em Secretariado pela FECAP, possui mais de 15 anos de experiência no secretariado executivo. Atualmente é assistente executiva do CEO e Diretoria do Grupo Parebem. Anteriormente trabalhou por 12 anos como assistente executiva bilíngue da diretoria comercial da GRSA, multinacional inglesa do Grupo Compass. Sólida experiência em assessoria a executivos de alta direção e expatriados, implantação e gestão de processos administrativos para aumento da produtividade e organização/operacionalização de eventos.


18h00
Encerramento Previsto


Realização

Apoio Supreme

Apoio Alliance





Apoio Diamante

Data/Local

Dia: 06 de outubro de 2018 (sábado)

Local: São Paulo/ SP

Valor do ingresso

Consulte-nos
11 - 2936-4389
11 - 99102-3334
info@maximatreinamento.com.br

Informações adicionais

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos
contato@maximatreinamento.com.br

Mídias Sociais


ENTRE EM CONTATO!

Ligue ou envie-nos um e-mail.
Teremos o maior prazer em atende-lo.