AnÁlise do Conceito da InteligÊncia Espiritual

Mary Jane Shalders

Minha dissertação de mestrado, em Ciência da Religião na PUC SP apresenta, um neologismo sob a ótica da ciência da religião, "a inteligência espiritual". A inteligência espiritual consiste em um dos vários tipos de inteligência e pode ser construída independentemente do grau de QI.


A inteligência espiritual precisa de um aprofundamento no autoconhecimento. Trata-se da integração da vida interior da mente e do espírito com a vida exterior de trabalho no mundo, tanto pessoal quanto profissional, mostrando que não são comportamentos distintos.


Ela pode ser cultivada por meio de práticas espirituais. Seu ápice é a maturidade espiritual expressa através da percepção verdadeira (sabedoria e significados) perante as escolhas. Isso contribui para o discernimento de escolhas assertivas que contribuam para o bem-estar próprio e do semelhante.


A inteligência espiritual pode ser desenvolvida em todos os lugares , dentro e fora das tradições religiosas, independentemente da crença, no ambiente de trabalho e na convivência na sociedade.

ENTRE EM CONTATO!

Ligue ou envie-nos um e-mail.
Teremos o maior prazer em atende-lo.